Atrativa, vendedora, eficiente. Uma loja virtual de sucesso é aquela que desperta o interesse do consumidor, que oferece o produto que ele procura e entrega o que vende.
Quer um bom motivo para fazer tudo isso? Segundo um estudo da empresa americana ClickFox, 78% dos clientes felizes com o seu serviço o recomendam para outras pessoas. Ainda não está convencido? Aqui vai mais um: 69% deles voltam a comprar na sua loja.
Então vamos ao que interessa: como você faz para criar uma loja virtual de sucesso? Anote as dicas:
- Organize sua loja
A primeira impressão é a que fica. Uma loja virtual organizada e fácil de navegar atrai muito mais clientes.
- Apareça bem nas buscas
Quer ver o número de visitantes aumentar? Então aposte na otimização da sua loja para os mecanismos de busca. Além de caprichar no conteúdo das páginas, é fundamental trabalhar as palavras-chave certas.
- Promova seu produto nas redes sociais
Quer que seus produtos caiam no gosto dos internautas? Use as redes sociais para conversar com eles e apresentar suas novidades. Mas atenção: não vale só fazer propaganda. O segredo está em oferecer conteúdo relevante e de qualidade.
- Use os links patrocinados
Uma loja virtual que não divulga seus produtos é igual a uma loja física de portas fechadas. Não vende. Quer trazer novos clientes para dentro da sua loja? Os links patrocinados são um bom artifício.
- Faça promoções
Use as promoções como artifício para fisgar novos consumidores. Datas comemorativas são um bom gancho para apostar na estratégia.
- Tenha boas fotos dos produtos
Use imagens de qualidade e procure mostrar o produto de todos os ângulos possíveis. Uma boa galeria de fotos na página do produto ajuda a acabar com as dúvidas dos clientes.
- Ofereça diversas formas de pagamento
Cartão de crédito e débito, boleto bancário, transferência eletrônica – ou, melhor ainda, o Stripe, que junta tudo isso. O cliente quer tem opções na hora de pagar. Oferecer parcelamento é outro item importante.
- Aposte no frete grátis
O consumidor adora frete grátis! Mas, às vezes, fica caro oferecer essa comodidade, não é meso? Os especialistas recomendam que você faça uma análise do ticket médio da sua loja e ofereça o frete grátis para quem gastar acima disso.
- Não deixe faltar produto no estoque
Vendeu e não tem como entregar. Prepare-se para enfrentar um cliente furioso – e cheio de razão. Cuide bem do seu estoque para evitar essa saia justa.
- Não atrase nas entregas
Prometeu entregar o pedido em 3 dias úteis e demorou 10? Errou feio! Se prepare para perder o cliente e ainda enfrentar reclamações nas redes sociais – isso se a briga não for parar na Justiça.
Fonte: Meu Negócio UOL