

Atrativa, vendedora, eficiente. Uma loja virtual de sucesso é aquela que desperta o interesse do consumidor, que oferece o produto que ele procura e entrega o que vende.
Quer um bom motivo para fazer tudo isso? Segundo um estudo da empresa americana ClickFox, 78% dos clientes felizes com o seu serviço o recomendam para outras pessoas. Ainda não está convencido? Aqui vai mais um: 69% deles voltam a comprar na sua loja.
Então vamos ao que interessa: como você faz para criar uma loja virtual de sucesso? Anote as dicas:
A primeira impressão é a que fica. Uma loja virtual organizada e fácil de navegar atrai muito mais clientes.
Quer ver o número de visitantes aumentar? Então aposte na otimização da sua loja para os mecanismos de busca. Além de caprichar no conteúdo das páginas, é fundamental trabalhar as palavras-chave certas.
Quer que seus produtos caiam no gosto dos internautas? Use as redes sociais para conversar com eles e apresentar suas novidades. Mas atenção: não vale só fazer propaganda. O segredo está em oferecer conteúdo relevante e de qualidade.
Uma loja virtual que não divulga seus produtos é igual a uma loja física de portas fechadas. Não vende. Quer trazer novos clientes para dentro da sua loja? Os links patrocinados são um bom artifício.
Use as promoções como artifício para fisgar novos consumidores. Datas comemorativas são um bom gancho para apostar na estratégia.
Use imagens de qualidade e procure mostrar o produto de todos os ângulos possíveis. Uma boa galeria de fotos na página do produto ajuda a acabar com as dúvidas dos clientes.
Cartão de crédito e débito, boleto bancário, transferência eletrônica – ou, melhor ainda, o Stripe, que junta tudo isso. O cliente quer tem opções na hora de pagar. Oferecer parcelamento é outro item importante.
O consumidor adora frete grátis! Mas, às vezes, fica caro oferecer essa comodidade, não é meso? Os especialistas recomendam que você faça uma análise do ticket médio da sua loja e ofereça o frete grátis para quem gastar acima disso.
Vendeu e não tem como entregar. Prepare-se para enfrentar um cliente furioso – e cheio de razão. Cuide bem do seu estoque para evitar essa saia justa.
Prometeu entregar o pedido em 3 dias úteis e demorou 10? Errou feio! Se prepare para perder o cliente e ainda enfrentar reclamações nas redes sociais – isso se a briga não for parar na Justiça.
Fonte: Meu Negócio UOL